Casa das 11 Janelas
Entre os principais pontos turísticos de Belém, não poderia deixar de fora a Casa das Onze Janelas. Trata-se de uma construção histórica, a antiga residência de um senhor de engenho. Hoje, abriga um espaço cultural com obras de artistas como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e Lasar Segall. Lá tem um excelente jardim e um belo restaurante para se aproveitar.

Basílica da Nazaré
A Basílica da Nazaré é o ponto de chegada do Círio de Nazaré, a maior procissão religiosa do Brasil que acontece sempre no segundo domingo de Outubro. Segue o modelo da Basílica de São Paulo, em Roma, em estilo neoclássico. A santa padroeira da igreja fica no topo do altar, protegida por um vidro blindado. Dá para participar da missa também, caso queira. Na praça em frente, há uma réplica, onde fiéis amarram fitinhas e fazem pedidos.

Forte do Presépio
Localizado no Complexo Feliz Lusitânia, o Forte do Presépio é um dos marcos da fundação da cidade, erguido para defendê-la de invasões. Por isso, estão expostos os canhões originais no pátio interno, sem contar a bela vista para o Rio Guamá e o Mercado Ver-o-Peso, ali o lado.

Mercado Ver-o-Peso
O Mercado Ver-o-Peso é, sem dúvida, um dos mais famosos pontos turísticos de Belém. A maior feira aberta da América Latina e o mais conhecido cartão postal da cidade. Na sua marcante estrutura de ferro trazida da Europa no século 19 ficam barracas que vendem os mais diversos produtos desde frutas regionais, raízes, temperos, ervas, óleos medicinais, artesanato e muita comida típica, como tacacá e maniçoba.

A opinião dos nossos clientes