Cidade dos palácios, polo das mais diferentes formas de arte, a “Veneza do Norte” e a capital dos czares, São Petersburgo é o principal destino da Rússia. Já mudou de nome umas 3 vezes, em 1914, o nome da cidade foi mudado para Petrogrado e, em 1924, para Leningrado e em 1991, após o colapso da União Soviética, a cidade volta a ter o nome original. Localizada na foz do Rio Neva, a cidade foi erguida no século XVIII através de um projeto urbanístico do Czar Pedro, o Grande. Entre seus vários canais e mais de 400 pontes. O seu centro histórico tem monumentos que constituem um Património Mundial pela UNESCO. São Petersburgo também é o lar do Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo.
Moeda
RUB (₽)
Horas
Tempo
Hermitage
O Hermitage é um museu localizado às margens do rio Neva. É um dos maiores museus de arte do mundo com uma vasta coleção de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, europeia, oriental e do norte da África, e está distribuída em dez prédios, com 200 mil m². Um dos seus prédios é o Palácio de Inverno, antiga residência dos czares. Obra-prima do barroco russo, foi construído no século XVIII e é uma das construções mais luxuosas de São Petersburgo.

Peterhof
Fora do centro da cidade, Peterhof é um grande complexo que compreende belos parques e o Grande Palácio, planejado pelo Czar Pedro, o Grande para ser o mais luxuoso da Europa e mostrar o poder da Rússia. Nas margens do Golfo da Finlândia, é um lugar único, resultado do trabalho dos melhores arquitetos e artistas da época. Hoje, o palácio alberga um ótimo museu. A maior e mais bonita fonte de todo o parque, A Grande Cascata, prolonga-se por um grande canal, até ao Mar Báltico. Ao longo dos vários hectares de parque, o Peterhof tem mais de cento e vinte fontes, todas elas de grande beleza e imponência. Todo o conjunto merece uma visita atenta, tanto pelo luxo dos interiores como pela magnificência do parque.

Fortaleza de Pedro e Paulo
Foi esta fortificação que deu origem à atual cidade. A fortaleza, foi construída em 27 de maio de 1703, esta data é considerada o aniversário da cidade. A fortaleza ocupa uma ilha fluvial em pleno centro da cidade. A fortaleza amuralhada em formato de estrela tem como ponto central a Catedral de Pedro e Paulo, onde estão os túmulos de quase todos os imperadores russos. Durante muitos anos as suas instalações foram utilizadas como prisão política.

Museu Estatal Russo
O Museu foi criado por ordem do Czar Nicolau II em 1898. Inicialmente a coleção era constituída de cerca de 1.500 peças provenientes do Museu Hermitage, do Museu da Academia de Artes e dos palácios imperiais, mas atualmente tem uma vasta coleção com cerca de 400 mil itens. O Museu Russo é ainda um conceituado centro de pesquisas académicas, um grande centro educativo e o núcleo de uma rede de museus subsidiários em outras localidades do país. O Museu mantém também centros de exposição em mais dez cidades da Rússia.

A opinião dos nossos clientes