Veneza é uma cidade no nordeste da Itália situada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Com uma trajetória de muita riqueza e glória, a cidade também experimentou a decadência. Veneza permaneceu praticamente intacta a muitas guerras e vandalismos que destruíram o património de tantas outras. Como Roma, Veneza também é considerada “um museu a céu aberto”. A cidade mudou pouquíssimo nos últimos séculos e hoje não se pode mudar nada em sua aparência.
Moeda
EUR (€)
Horas
Tempo
Grande Canal
O Grande Canal é a avenida principal de Veneza feita de água. Embarque num autocarro aquático, táxi aquático ou em uma das icónicas gôndolas, e navegue passando por edifícios históricos e deslumbrantes às margens do canal.

Palácio Ducal
Este Palácio foi inaugurado em 1340 (678 anos) é um símbolo da cidade de Veneza e uma obra-prima do gótico veneziano. Surge na área monumental da Piazza San Marco, entre a Piazzetta e o Molo. O deslumbre do mármore majestoso do exterior do palácio é apenas superado pelos tesouros guardados no interior os apreciadores de história e arte clássica não vão querer sair.

Basílica de São Marcos
Construída desde 1071 até 1617 é a mais famosa das igrejas de Veneza, e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina. Localizada na Praça de São Marcos. Por dentro, as paredes foram recobertas com mosaicos, numa mistura dos estilos bizantino e gótico, é uma mistura de mosaico e mármore em padrões geométricos e desenhos de animais. Os mosaicos contêm ouro, bronze e uma grande variedade de pedras.

Ponte dos Suspiros
Conhecido em todo o mundo, e fotografada por imensos turistas provenientes de todos os lugares, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros ao atravessa-la suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo. O folclore veneziano diz que um beijo debaixo desta ponte irá dar aos casais felicidade e amor eterno.

A opinião dos nossos clientes